CURSOS - por que você precisa ?

Quando falamos em CONFECÇÃO prontamente pensamos em "fazer roupas". Isso está correto e pode se referir a malharias, fábrica de roupas (de tecido), costureiras e, naturalmente, TRICOTEIRAS.

 

 

Tenha noção da realidade

Para uma costureira, se quiser confeccionar roupas, não basta ter a máquina de costura, moldes em papel e instruções na mão. É preciso ter noções técnicas de como usar a máquina de costura (manuseio dela), é preciso conhecer o tecido, saber como se faz penses, franzidos, alinhavos, acabamentos, etc. Chamamos a isso de TÉCNICA DA COSTURA.

 

No tricô à máquina é a mesmíssima coisa. Você compra a máquina e precisa aprender a mexer nela (antes de qualquer coisa); mas não pense que depois disso poderá pegar um livro de receitas e sair tricotando tudo o que sempre sonhou.

 

 

Você vai precisar

É preciso, antes, aprender a TÉCNICA DO TRICÔ À MÁQUINA: como deve ser a textura correta da malha de tricô, como fazer cavas, decotes, ajustes na modelagem, costuras adequadas a cada tipo de malha produzida, bainhas, punhos, os vários tipos de costuras, inclinações, alargamentos internos, equipamentos auxiliares a usar (como máquina de costura, por exemplo), etc. Esta parte técnica do tricô é algo que se precisa SEMPRE, seja para roupas de bebê ou para roupas em tamanhos especiais.

 

Construa a sua liberdade

É preciso, ainda, aprender a CRIAR RECEITAS. Mas você só pode criar juntando conhecimentos que você já tenha. Por exemplo: não adianta criar uma saia com camadas de babados se você não souber fazer o babado ou a saia. Então você PRECISA conhecer todas as técnicas para poder ser livre e criar o que quiser.


Evolua da forma correta

E aí entra outra importante etapa do aprendizado: calcular corretamente as receitas. A isso damos o nome de CURSO DE ESQUEMA, e é importante aprendê-lo DEPOIS da parte técnica.

Ora, como se vai calcular uma coisa que não se sabe fazer? Por isso, primeiro você precisa aprender a EXECUTAR as técnicas do tricô a máquina para depois poder calcular o que quiser. Quer um exemplo?

Quer fazer uma blusa para o seu marido em decote V? Ele vai adorar, certo? Mas antes você precisa aprender a fazer um decote em V! Qual a altura correta do V masculino? Como se faz o acabamento de uma blusa em V?

Isso tudo diz respeito às TÉCNICAS DO TRICÔ À MÁQUINA.

 

 

Fazendo o que é melhor para você

Tendo esses conhecimentos, a matemática do cálculo do esquema será uma etapa simples. Tanto que nós a ensinamos DENTRO do curso de confecção, quando a aluna já está perfeitamente capacitada a entendê-lo e usá-lo.

 

O grande trunfo da aluna TRICOCURSOS é justamente aprender as técnicas do tricô a máquina. É a partir disso que nosso curso vai somar incontáveis conhecimentos e vai libertar a criatividade de cada aluna.

 

 

Sua liberdade e sua independência

Quem sabe tricô à máquina não depende de qualquer outra pessoa para criar uma roupa diferente, calcular o esquema, fazer a receita completa e tricotar a roupa. Quem sabe tricô vê uma roupa de malha ou de tecido e imediatamente imagina como, com que técnicas ela poderá ser feita na máquina de tricô. Daí a calcular a receita é um pulo.

 

Se você tem uma máquina de tricô, pense nisso.


 

CURSOS - visualização geral das apostilas disponíveis


 

- TRICÔ A MÁQUINA - CURSO PRINCIPAL, DE TÉCNICAS DE CONFECÇÃO

(modelagens, costuras, esquemas, tamanhos, acabamentos.

- Complementos Apostila suplementar com acessórios (xales, chapéu, boina, etc)
- Raglan Apostila complementar sobre a modelagem Raglan.
- Casacos Abertos Apostila complementar sobre casacos.
- Básicas Apostila complementar com blusas caneladas.
- Bebês Apostilas suplementares com enxoval básico.
- Ponchos- Apostilas suplementares com todos os tamanhos de ponchos.
- Boleros e Caracô Boleros e minibolerinhos práticos e charmosos.
kit KIT VERÃO CONJUNTO FORMADO PELAS APOSTILAS ABAIXO. ELAS APRIMORAM SEU TRICÔ DE VERÃO
Edição Especial Itens para o alto verão: saia de babados, saia godê, tops de verão, etc..
Primavera-verão Roupas práticas e confortáveis para o calor.
Verão Moda praia: biquínis, blusinhas.
Moda verão Blusas fresquíssimas tecidas com frontura.
Moderninha Roupas joviais como batas, calças de boca larga, etc.
Blusinhas Blusas rápidas e fáceis tecidas apenas com a máquina.
Vestidos Fresquinhos, soltos, perfeitos para o calor e p/grávidas.
  Veja aqui o conteúdo do curso de confecção

 

CURSO TÉCNICO  
Cartelas Sobre a utilização das cartelas.
Rendado Utilização do carro de verão (L) da Elgin.
Fronturas Móveis Manuseio completo da frontura.
Trocador de Cores Sobre a utilização desse acessório.
  Veja aqui o conteúdo do curso técnico.
  VEJA AQUI COMO SER NOSSA ALUNA

 

topo topo